quarta-feira, 22 de agosto de 2012

13º Dia


Noite agitada!!!
Uma das princesas quis viver a experiência de como era estar com suspeita de malária. Sem isso não iria bem embebida do espírito de São Tomé! A princesa médica tomou a iniciativa de fazer de médica e doente e deu oportunidade à professora de experienciar o papel de enfermeira, da qual se saiu de forma exemplar (ou não fosse os 15 dias de estágio no centro hospitalar de Neves).
Para ajudar à festarola durante a noite faltou a luz, regressando 30 min depois, (benditos iphones com a aplicação “Lanterna”) e água até amanhecer.
Quando o despertador tocou achamos melhor cancelar o passeio previsto para o dia de hoje com as Irmãs à cascata Bombain. Seguiu-se visita ao centro hospitalar, agora no papel de utentes, onde apesar da princesa médica estar doente foi solicitada para dar umas 4 consultinhas, ao que a princesa “enfermeira” não permitiu!!!!

Para a pesquisa de Plasmodium, agente causador da malária, fez-se o teste da picada do dedo, que não é nada simpático. 












Teste Negativo. J

Confirma-se que seja só uma gastroenterite, típica e comum nestes climas tropicais.








Decisão: regressar mais cedo ao nosso Portugal, a fim de repouso e recuperação de energias.
As malas estão prontas e finalizadas e com elas levamos muitas e boas recordações.
Pedimos desculpas aos nossos atentos e assíduos seguidores, mas será mais prudente o regresso antecipado.
Vamos conscientes de que demos o melhor de nós, sentimos pena de não concluirmos a nossa estadia como previsto, mas valores mais altos se levantam.
Beijinhos
C. & S.

3 comentários:

  1. Olá VERDADEIRAS PRINCESAS, hoje finalmente tive tempo de estar a ler e ver com muita atenção as vossas novidades (o trabalho não deixou mais cedo). Sem dúvida uma aventura e tanto mas com certeza muito reconfortante e que faz crescer a alma... Tenho muito orgulho em vocês e no vosso trabalho. Aquele belo fim de semana deve ter dada para recarregar baterias, hem?:) Oh pequena, essa gastrenterite é que era de dispensar... Apesar de ansiosos por vos receber de certeza que aí vão sentir muito a vossa falta... Espero que fiques bem num instante. Mais uma vez muitos parabéns pela iniciativa, coragem, humanidade, trabalho e dedicação! Espero depois ouvir as histórias todas pessoalmente. Beijinho muito grande, Lu

    ResponderEliminar
  2. Queridas princesinhas...
    Força e ânimo, confiantes que deixaram sementes de amor,alegria e entrega aos outros que apesar das pedras e pedregulhos do caminho encontrarão terra fértil para germinar.O coração de todos nós esteve e estará sempre convosco para vos apoiar e encorajar nos vossos projetos. Bem vindas!
    Maria, Alexandre, Sofia,Tiago e o nosso píncipe quico.

    ResponderEliminar
  3. Olá meninas, espero que depois deste percalço, as coisas voltem rapidamente à normalidade. É pena terem de abandonar prematuramente a vossa missão, mas por vezes as coisas acontecem de forma diferente daquela que idealizamos. O mais importante de tudo isto, é que vocês lançaram as sementes que a seu tempo, irão dar os seus frutos. Desejamos-vos um regresso sem problemas.Um bem hajam!
    Beijinhos! Teresa, Quim e primo JP

    ResponderEliminar